Começar curso gratuitamente
Curso Online

Fatores humanos e tomadas de decisão

Aprenda os impactos dos fatores humanos nas operações aéreas e os processos de tomadas de decisão com base nos estudos da Neurociência. Conheça seu comportamento para aumentar performance e diminuir erros no cockpit.
12:30 270 alunos assistindo
Curso por Ana Paula Cardoso Santos Moreira
Fatores humanos e tomadas de decisão
Por que realizar este curso?
Compreender o comportamento humano é fundamental para executar atividades profissionais com excelência. Na aviação esta compreensão se mostra especialmente relevante, já que sabemos que a maioria dos acidentes são causados por fatores humanos. O foco deste curso é ensinar, através da neurociência, o funcionamento de nosso cérebro e o processo de tomada de decisão. A psicóloga Paula Moreira, com mais de 30 anos de experiência na aviação civil, apresenta temas extremamente importantes para todos os profissionais da aviação, onde se aprofunda em questões como: consciência situacional, tomadas de decisão, comunicação e seus principais erros, assertividade, influência da cultura na atividade aérea e gerenciamento de recursos de cabine (CRM). Este curso é ideal para pilotos e profissionais da aviação que desejam aumentar a performance profissional e diminuir os erros humanos em suas operações.
O que você vai aprender?
Aprenda a importância e impacto dos fatores humanos a partir de análise de acidentes aeronáuticos.
Compreenda o processo de tomada de decisão e como se preparar para tomar decisões assertivas.
Compreenda os efeitos do estresse e da fadiga na operação e segurança de voo.
Instrutor(a) do curso
Ana Paula Cardoso Santos Moreira
Ana Paula Cardoso Santos Moreira
Psicóloga com mais de 30 anos de experiência na Aviação Civil. Foi coordenadora do setor de CRM da Avianca Brasil ®. É uma das referências em Fatores Humanos e CRM no país.
Reconhecimento do aprendizado
Certificado
Este curso emite certificado
Obtenha reconhecimento oficial pelo seu conhecimento e compartilhe seu sucesso em seu currículo.