Imagem de destaque
Planejamentos Meteorológicos de Voo: Fundamentos
Meteorological Flight Planning Course
Curso dedicado à prática do planejamento meteorológico. Você aprenderá sobre as informações meteorológicas mais importantes a serem coletadas e como analisá-las antes de cada voo. Estude com a professora de Meteorologia do curso de Ciências Aeronáuticas da PUC-GO.
Por que realizar este curso?
Este curso irá capacitá-lo com as habilidades e experiências necessárias para realizar planejamentos meteorológicos de forma profissional. Análises mais precisas da meteorologia aumentam a segurança, o conforto e a eficiência/economia de um voo, e este curso busca te capacitar para realizar a leitura precisa de cartas, imagens de satélite e mensagens meteorológicas úteis ao voo. São analisados casos para aeronaves à pistão, turboélices e jatos para demonstrar a aplicação do conhecimento em vários cenários. Os conhecimentos apresentados neste curso são muito requisitados em processos seletivos de táxi aéreos e linhas aéreas, além de serem extremamente importantes para a carreira do profissional.
Tammyse Araújo Meteorologia
Tammyse Araújo
Instrutora
Professora Especialista com grande experiência em meteorologia. Ministra os cursos de Meteorologia para o curso de Ciências Aeronáuticas na Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
Ícone de calendário
Tempo de dedicação
1 a 2 Semanas
Ícone de câmera de vídeo
Dados do curso
10 aulas e 3 exercícios práticos
Ícone de piloto
Ideal para
Pilotos, despachantes e estudantes
Assista à parte de uma aula
Este curso inclui
  • Videoaulas
  • Exercícios práticos
  • Ritmo individual para aprendizagem
  • Professores profissionais na área
Certificado
Este curso emite certificado. Obtenha reconhecimento oficial pelo seu conhecimento e compartilhe seu sucesso em seu currículo para proprietário e operadores de aeronaves, táxi aéreos, linhas aéreas e empresas de gestão aeronáutica.
  • Reconhecido por universidades/escolas
  • Reconhecido por empresas e empregadores
"Eu já fazia planejamentos meteorológicos para os meus voos, mas aprendi muito sobre como realmente interpretar cartas como a SIGWX e as imagens de satélite, e comecei a usar mensagens como o SIGMET, que não utilizava antes..."
Rafael Botelho
Piloto na aviação geral e INVA
Fale Conosco