Começar curso gratuitamente
Curso Online

Fonia em Inglês: Voo visual em aeródromos controlados

Aprenda a se comunicar com o controle de aeródromo baseado na fraseologia padrão da FAA e na realidade da operação de voo nos Estados Unidos, conhecendo e solucionando os principais problemas de fonia nesta fase.
03:00 418 alunos assistindo
Curso por Caio Frederico Pereira Picinini
Fonia em Inglês: Voo visual em aeródromos controlados
Por que realizar este curso?
Nos Estados Unidos existem uma grande quantidade de aeródromos, porém, grande parte deles são controlados. Apesar de simples, a fraseologia em Inglês é composta por regras que são importantes serem seguidas para evitar acidentes. Neste curso, além de aprender a fazer a fraseologia com o controle de aeródromo, você ira conhecer os termos corretos e errados para a comunicação neste fase do voo, com áudio reais e simulações de comunicação para facilitar o entendimento.
O que você vai aprender?
Você irá aprender duas das formas mais comuns de solicitar abastecimento em aeródromos nos Estados Unidos.
Você irá aprender dicas para uma melhor interpretação da copia de ATIS, sendo ele gravado pelo meteorologista; ou, seja ele elaborado automaticamente por uma máquina.
Você irá aprender a solicitar e receber/cotejar uma autorização para movimentação do aeródromo, além de conhecer termos corretos e errados nesta fraseologia e os problemas comuns encontrados nesta fase.
Você irá aprender a receber e interpretar as informações de tráfego passadas pela torre de controle, como por exemplo aviso e informações de tráfego.
Você irá aprender a receber e interpretar as informações de manobras evasivas ou até mesmo manobras de espera, como por exemplo: Prolongamento de perna do vento, 360 ° (Três meia zero) e entre outros termos.
Você irá aprender a solicitar instruções para a torre de controle, tais como, instruções para pouso, instruções para taxi, informações meteorológicas e etc.
Você irá aprender a reportar posições de trafego, como por exemplo: Perna do vento, Perna base, Ponto médio da pista e entre outros.
Instrutor(a) do curso
Caio Frederico Pereira Picinini
Caio Frederico Pereira Picinini
Caio Picinini é piloto comercial e tem centenas de horas de voo acumuladas no Brasil e nos Estados Unidos, sendo maior parte delas em aeronaves executivas e privadas. Atualmente Caio mora em Los Angeles/EUA.
Reconhecimento do aprendizado
Certificado
Este curso emite certificado
Obtenha reconhecimento oficial pelo seu conhecimento e compartilhe seu sucesso em seu currículo.