Começar curso gratuitamente
Curso Online

Navegação IFR: procedimentos de espera/órbita

Aprenda a identificar, interpretar e executar todos os tipos de entrada em órbita! Prepare-se para conhecer 3 técnicas de identificação de ajuste à órbita que darão tranquilidade aos seus voos IFR e a confiança necessária para processos seletivos.
02:00 364 alunos assistindo
Curso por Eduardo Alberto Casagrande Rad
Por que realizar este curso?
Identificar, interpretar e executar procedimentos de espera, são requisitos básicos para qualquer um que almeja alcançar grandes voos. Todos os dias, milhares de aeronaves executam procedimentos de espera com as mais variadas finalidades, incluindo desde ajustes a procedimentos para pouso até alijamento de combustível. Ainda, as órbitas possuem outro papel muito importante: fornecer um refúgio seguro, livre de obstáculos, em situações em que é necessário aguardar as condições meteorológicas melhorarem. A execução de procedimentos de esperas são tão importantes para aqueles que desejam profissionalizar-se como pilotos, que os processos seletivos de empresas e táxis aéreos adotam a execução de procedimentos de espera quase que de maneira unanime. Este curso engloba 3 técnicas de identificação de entrada em órbita, com a finalidade de prepará-lo para interpretar e executar todos os tipos de ajustes à órbita existentes (paralela, deslocada e direta), fornecendo o embasamento teórico e prático para ter confiança na hora de colocar suas habilidades IFR em prática.
O que você vai aprender?
Identificar o Tipo de Ajuste em Órbita através da Carta
Identificar o Tipo de Ajuste em Órbita através do RMI
Identificar o Tipo de Ajuste em Órbita através do HSI
Interpretar as Ações Necessárias para a Execução de Ajustes à Órbita do tipo Paralela
Interpretar as Ações Necessárias para a Execução de Ajustes à Órbita do tipo Deslocada
Interpretar as Ações Necessárias para a Execução de Ajustes à Órbita do tipo Direta
Executar entradas em órbitas através do HSI
Executar entradas em órbitas através do RMI
Classificar as Órbitas
Instrutor(a) do curso
Eduardo Alberto Casagrande Rad
Eduardo Alberto Casagrande Rad
Mestre em Administração e Negócios e Bacharel em Ciências Aeronáuticas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Piloto Comercial de Avião, Instrutor de Voo e Elemento credenciado do CENIPA (EC/PREV). Capacitado a desempenhar atividades relacionadas ao Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional (SGSO), em conformidade com os critérios estabelecidos pela Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO). Atualmente atua como Professor de Navegação Aérea Avançada do Curso de Ciências Aeronáuticas da UNIFTEC e como Instrutor de Voo da Faculdade de Ciências Aeronáuticas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, tendo participado como avaliador em diversos processos seletivos de empresas aéreas.
Reconhecimento do aprendizado
Certificado
Este curso emite certificado
Obtenha reconhecimento oficial pelo seu conhecimento e compartilhe seu sucesso em seu currículo.