- Videoaulas e exemplos práticos
- Exercícios práticos
- Materiais de apoio
- Certificado
Ao assinar você terá o acesso a todos os cursos e aulas da Lift Aviation e poderá
assistir quanto e quantas vezes quiser.
Quais procedimentos de emergência você aprenderá neste curso?
- Falha de motor;
- Características de voo com a aeronave sem motor;
- Falha de motor após a decolagem;
- Falha de motor em voo;
- Pouso sem motor;
- Planeio máximo;
- Disparo de hélice;
- Fogo no motor;
- Em solo;
- Em voo;
- Perda de pressão do óleo;
- Perda de pressão de combustível;
- Alta temperatura do óleo;
- Pouso de emergência;
- Pouso em condições anormais;
- Bequilha inoperante;
- Pouso com pneu vazio;
- Pouso sem freios.
- Pouso sem trem de pouso
- Falha do alternador;
- Abaixamento do trem de pouso em emergência;
- Recuperação de parafuso;
- Porta aberta em voo;
- Funcionamento áspero do motor.
Quais limites da aeronave são apresentados no curso?
- Limites de octanagem;
- Limites de combustível;
- Capacidade total;
- Não utilizável;
- Utilizável;
- Limite da hélice;
- Marcações e limites do motor;
- Tacômetro;
- Temperatura do óleo;
- Pressão do óleo;
- Pressão de combustível;
- Limites de velocidade;
- VNE;
- VFE;
- VLO;
- VLE;
- Velocidade de cruzeiro;
- Velocidade de planeio;
- Limites do Centro de Gravidade (CG);
- Limites em estações da aeronave;
- Limites em porcentagem da Corda Média Aerodinâmica (CMA);
- Limites de Peso;
- Peso máximo;
- Peso máximo do bagageiro;
- Limites de fator carga;
- Positivo;
- Negativo.
Performance e Peso e Balanceamento
Na aula dedicada à performance e peso e balanceamento, o instrutor realiza um preenchimento real de uma ficha de peso e balanceamento, baseado no manual. Adiante também é mostrado um preenchimento de vários gráficos de performance em diferentes fases do voo, aumentando assim a consciência situacional do piloto que operará esta aeronave. As fases são:
- Decolagem;
- Subida;
- Cruzeiro;
- Descida;
- Pouso.
Para quem é este curso?
Este curso é ideal para:
- Aos alunos-pilotos que pretendem iniciar suas horas de voo de Piloto Privado (PP) ou Piloto Comercial (PC);
- Instrutores de Voo (INVA);
- Proprietários de aeronaves;
- Estudantes de piloto privado, comercial teórico e prático IFR.
Estrutura das aulas deste curso
- Introdução;
- Aula 1 - Estrutura;
- Aula 2 - Limitações;
- Aula 3 - Emergências;
- Aula 4 - Performance, Peso e Balanceamento;
- Aula 5 - Sistemas;
- Aula 6 - Suplementos;
- Aula 7 - Informações Úteis;
- Considerações Finais.
Outros cursos da Lift que relacionam-se e acrescentam a este curso:
- Ground School Cessna C152;
- Ground School Cessna C172;
- Ground School Aero Boero (AB-115 e AB-180);
- Ground School Embraer 712 - Tupi (P28A);
- Ground School Piper Seneca I, II, III (P34A);
- Beechcraft King Air C90 series : Familiarização;
- Ground School Beechcraft Baron 58 (BE58); Familiarização Boeing 737-800NG;
- Preparação para PP Prático: Manobras e Missões Pré-solo (1/3);
- Preparação para PP Prático: Manobras de Aperfeiçoamento (2/3);
- Preparatório para PP prático: Navegação Aérea (3/3);
- Piloto Comercial Prático (VFR-IFR) : Manobras, Instrumentos e Navegações.