Começar curso gratuitamente
Curso Online

TAI: Tráfego Aéreo Internacional

Aprenda os requisitos necessários para a realização de voos internacionais! Conheça as documentações, organizações e os requisitos básicos para tais operações. Aprenda as diferenças entre as principais entidades regulatórias aeronáuticas internacionais e a ICAO!
03:00 396 alunos assistindo
Curso por Eduardo Alberto Casagrande Rad
TAI: Tráfego Aéreo Internacional
Por que realizar este curso?
O conhecimento de Tráfego Aéreo Internacional é obrigatório para todo aviador que deseja voar internacionalmente. É extremamente importante conhecer as principais entidades regulatórias de aviação ao redor do mundo. Dentre elas, destaca-se a ICAO e seus anexos que regem os padrões da operação aeronáutica mundial. O conhecimento destes anexos e das diferenças entre a ICAO e outras organizações, podem lhe fornecer a segurança necessária para operar internacionalmente.

Portanto, comece agora este curso e descubra quais são as documentações e diretrizes necessárias para a realização de operações internacionais seguras. Este curso, juntamente com outros cursos presentes nesta plataforma de ensino, fornecerão o conhecimento necessário para obter as competências requeridas para tais atividades.
O que você vai aprender?
Consultar documentações necessárias para operações internacionais
Identificar as organizações de aviação civil envolvidas na operação
Observar as diferenças entre as organizações civis de cada país em relação a ICAO
Utilizar o Manual Jeppesen
Realizar operações internacionais seguras, desde que assista os demais cursos que compõem esta disciplina
Instrutor(a) do curso
Eduardo Alberto Casagrande Rad
Eduardo Alberto Casagrande Rad
Mestre em Administração e Negócios e Bacharel em Ciências Aeronáuticas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Piloto Comercial de Avião, Instrutor de Voo e Elemento credenciado do CENIPA (EC/PREV). Capacitado a desempenhar atividades relacionadas ao Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional (SGSO), em conformidade com os critérios estabelecidos pela Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO). Atualmente atua como Instrutor de Voo da Faculdade de Ciências Aeronáuticas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Reconhecimento do aprendizado
Certificado
Este curso emite certificado
Obtenha reconhecimento oficial pelo seu conhecimento e compartilhe seu sucesso em seu currículo.